segunda-feira, 18 de maio de 2009

ZÉ TRINCHEIRA

Campo de terra. Bola de capotão (aquela bola que tinha câmara de ar para encher e uma tira de couro --- o tento --- para fechar o capotão depois de cheia). E a história foi assim:
Zé Trincheira, que de nome certo era José Monteiro Terra, jogava de center-alf no Esporte Clube São Miguel, um dos mais valentes do time.
Nos Anos 50, num jogo contra Pilar do Sul, virou herói. Ele e o juiz Abdalinha, que fechou seu bar para apitar a partida.
Pilar do Sul vencia por 1 a 0. Tempo quase no fim. Então, sobrou uma bola no jeitinho para Zé Trincheira, na intermediária, acertar um sem-pulo formidável, tão forte que o tento se soltou (aquela tira de couro) e a câmara de ar estourou e saiu pela boca e o capotão ficou vazio e murcho e a câmara de um lado e o capotão do outro continuaram na direção do gol de Pilar do Sul. Meio bocó, o goleiro não sabia se agarrava a câmara de ar ou o capotão e nessa indecisão a câmara de ar entrou no canto direito e o capotão no canto esquerdo e Abdalinha deu dois gols para São Miguel, que virou o jogo: 2 a 1.
A briga foi tanta que não sobra tempo pra contar.
(miguel arcanjo terra)

5 comentários:

  1. Essa eu ouvi contada por você no programa Viola, minha, viola - quando apresentado por Lima Duarte. E O tal era o Zé cufeito, algo assim. Hahaha.

    ResponderExcluir
  2. O programa Viola Minha Viola não é com a Inezita? O Lima Duarte apresentava "Som Brasil" na Globo no lugar do Boldrin.

    ResponderExcluir
  3. A história foi contada no programa Som Brasil,da Rede Globo, apresentado por Lima Duarte, em que lembrei histórias de São Miguel num programa inteiro.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, errei o nome do programa. Como este programa está gravado em cd, poderia ser postado parte dele aqui para que tivessemos essa imagens. O Luiz Carlos Terra tem essa gravação.

    ResponderExcluir