quarta-feira, 13 de maio de 2009

VAGAR NO MATO É ECOLOGIA. BREVE NESTE PAÍS.

O FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assola o País), criação do saudoso e genial Stanislaw Ponte Preta, não perderia esta.
Num momento em que tateamos no escuro e, inseguros, cavalgamos o vento, o Jornal Nacional (dia 13/05) abre largo espaço para Mário Cesar Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica, pedir o seguinte:
Economizar a água que se gasta com a descarga do xixi. E sugere, para tanto, xixi embaixo do chuveiro, na hora do banho, isto é, xixi pelo ralo.
O mendigo Tapichi, sábio da paróquia de São Miguel Arcanjo (às vezes, ele aparece), não poderia deixar de ser consultado. Aqui, as suas ponderações:
1. Em média, a gente toma um banho por dia e faz cinco xixis. Para fazer xixi embaixo do chuveiro são necessários, portanto, cinco banhos, o que não é economia nenhuma.
2. O ar ficará poluído com o uso de aerosóis para acabar com o mau-cheiro.
3. Nós levamos milhões de anos para evoluir e não fazer xixi fora do pinico. Essa sugestão é para a involução da espécie.
4. A SOS Mata Atlântica não tem mais mico leão pra cuidar?
5. Eu quero que essa gente vá vagar no mato (por favor, não confundam o verbo: é vagar de andar sem rumo)

5 comentários:

  1. Ao menos se fizermos um na vez do banho, se economiza 20% que é melhor que economia nenhuma. Por outro lado esse tipo de economia culpabiliza mais o cidadão empobrecido do que o rico, assim, não faço a mijada no banho e vá a merda e mão ao mijo o autor da idéia.

    ResponderExcluir
  2. http://saiagilmar.blogspot.com/2009/05/novo-video-que-explica-um-pouco-porque.html

    ENQUANTO ISSO O LINK ACIMA DEIXA TUDO ÀS CLARAS

    ResponderExcluir
  3. Que tal recuperar o velho penico e jogar o xixi pela janela ...

    ResponderExcluir
  4. Melhor ainda seria guardar o xixi para jogarmos nas pessoas ingratas deste mundo.

    ResponderExcluir
  5. Os livros sagrados como a Bíblia, a Surata o Corão não falam nada sobre t5al assunto porque os grandes avatares da humanidade vagavam no mato e usavam macegas higiênicas...(Êta curtura pai d'égua)

    ResponderExcluir