domingo, 22 de agosto de 2010

QUARENTENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO - II



A minha segunda oração a São Miguel Arcanjo. Que seja a sua, também.
"São Miguel Arcanjo: Que eu volte a contar riqueza com pingos de chuva que caem de goteiras do telhado e batem como moedas de ouro em velhas bacias.
Que eu nunca tema o fogo da pobreza. E bendiga aquela lenha miúda em fogão de barro e mãe de fumaça.
Que eu ame todas essas mães feitas de fogo e água, que cozem, lavam e passam, pobres mães amassadas, que nunca levaram a vida em banho maria.
Que eu aceite como uma benção o chiado da chaleira e o cheiro de café de todas as manhãs. As manhãs tem cheiro de mãe. O café também.
Que aquela beleza divina continue a passar pelas faces de mães pobres. E que Deus limpe os rostos dos pais, sujos de terra ou carvão.
São Miguel Arcanjo: Que o dente de uma criança não doa mais à noite e que essa dor nunca mais passe às mães.
São Miguel Arcanjo: Que eu não adule para conquistar nem junte as mãos para pedir aos homens.
Que eu me lembre sempre do primeiro fruto que colhi com as próprias mãos.
Que eu entenda, enfim, que o poder supremo aparece em brilhos de areia, em trilhas de caracóis.
E que eu saiba que em porta com tranca Deus nunca bate."


Nenhum comentário:

Postar um comentário