quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

FAÇA DE CONTA QUE É NATAL. ANO 1. NÚMERO 41

O DESAMOR A SÃO MIGUEL:

SUA HISTÓRIA VIRA PÓ

QUE O VENTO CARREGA


Ailton Sewaybricker, que é uma das estrelas do Cruzeiro do Sul, e Orlando Pinheiro, dois são-miguelenses como eu, vêem nossa casa cair e lamentam muito. Eu, também. Na nossa casa viviam o Luís Valio, o Calixto João, o padre Chico, a Izabel Terra, o Fouad, o Harif.
Nossa casa era cheia de histórias. Nela se falava muito mal do demônio e muito bem de São Miguel Arcanjo. E as crianças se encantavam diante de suas portas ou abaixo de suas janelas.
Em nossa casa nasceu o futuro de uma cidade.
Mas, o futuro, quando é um filho ingrato, mata a própria mãe, que é a história.
Ainda é possível salvar?
Depende do amor filial de quem governa a cidade.
Mas, como eles são políticos, fica um certo medo. É que, infelizmente, quase todos destróem a história, porque a história só carrega heróis. E poucos políticos chegam a tanto.


CASAL DE SÃO MIGUEL

BATE UM RECORDE


Zeco e Lúcia.
Uma bela dupla caipira.
Gente bonita do sítio.
E os dois merecem entrar no Guiness pelo recorde de produtividade: 15 filhos!
Zeco tem pouco mais de 40 anos. Lúcia, um pouco menos.
O casal e os 15 filhos apareceram numa reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, uma prova de que gente de São Miguel Arcanjo não costuma brincar em serviço, muito menos quando apagam a luz.
E Papai Noel como é que fica numa hora dessas?
Seria bom saber do próprio Papai Noel se ele não precisa de ajuda. E se for preciso alguma coisa, ajudar um pouco não custa nada.
Talvez o Prefeito, talvez o Padre, talvez você e eu possamos homenagear com um pequeno presente essa família de São Miguel Arcanjo que é um exemplo de produtividade e união.

Um comentário:

  1. Muita coragem para em tempos como esse terem tantos filhos. Deus os acompanhem sempre e falta de memória é global. Faz parte do BIg Brother, é coisa mundial.

    ResponderExcluir