terça-feira, 11 de agosto de 2009

SEMANA DA ESCURIDÃO. DE 13 A 20 DE AGOSTO. ANO 1. NÚMERO 30


Uma entrevista exclusiva com Tapichi, o eterno mendigo de São Miguel Arcanjo (às vezes ele aparece).

--- Qual o grande mal de Brasilia, Tapichi?

--- A falta de gato. Onde falta gato, os ratos fazem a festa.

--- Você tem esperança que alguém do bem apareça algum dia por lá, Tapichi?

--- Nenhuma esperança. Em Brasilia, quem chega como passarinho fica aliado de morcego e acaba dormindo de ponta cabeça. O que eu quero dizer, e que São Miguel Arcanjo me perdoe, é que faz tempo que as moscas mudam, mas a bosta continua a mesma.

***

--- Se não tem solução, por que os políticos brigam tanto, Tapichi?
--- É que boca de político só fecha com terra de cemitério. A boca e o bolso. Nós vivemos num país em que a eleição faz o ladrão.
--- Uma coisa me incomoda, Tapichi: porque deputados e senadores sempre dão as costas para quem está falando?
--- Porque é de costas que jacaré nada no lugar onde tem piranha.
--- E nós, os eleitores, Tapichi?
--- Vocês são cegos. E em terra de cegos quem tem um olho é ladrão.


***
--- E essa história da presidência do Senado? O homem cai ou não cai? Você não acredita, Tapichi, que água mole em pedra dura tanto bate até que fura?
--- Não. Eu só acredito que macaco esperto com o rabo preso não mexe no rabo do outro e nem adianta jogar água nele.


***


--- Do jeito que está, qual seria o melhor lugar para os políticos, Tapichi?

--- O galinheiro.

--- Galinheiro?

--- É que de grão em grão eles enchem o papo.


***
--- Eu soube, Tapichi, que um de nossos senadores anda querendo extrair um dente torto.
--- Dente que nasce torto, não tem jeito, morre torto. Eu preferia que em vez do dente, ele extraisse os parentes.

Um comentário:

  1. Essa família é muito unida
    E também muito cobiçada
    Rouba por qualquer razão
    E ainda sonega o leão

    Nomeia pai, nomeia mãe, nomeia filho,
    Eu também sou da família também quero o meu lugar!

    Nomeia pai, nomeia mãe, nomeia filho,
    Eu também sou da família também quero o meu lugar!

    READAPTADO DE UMA PARÓDIOA FEITA NO HUMORÍSTICO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO
    CASSETA & PLANETA, URGENTE!
    PASSOU NA TERÇA-FEIRA DIA 4 DE AGOSTO DE 2009.

    ResponderExcluir